Foram dois adversários que respeitando a história do Brasil no futebol, armaram suas estratégias na defesa e jogando suas possibilidades em uma bola de contra-ataque. Mas algo que vem assombrando a seleção mesmo antes da Copa começar são os problemas físicos. Neymar com a fratura no pé e Fagner vindo de recuperação de uma contusão ainda no Corinthians já se apresentaram em tratamento. No período de preparação apareceram os problemas de Renato Augusto, Fred, Danilo e agora Douglas Costa, sendo este último sentiu o problemas em campo contra a Costa Rica e já está afastado do próximo jogo. Quais seriam os motivos de tantas contusões dos jogadores?
Algumas hipóteses são apontadas: O jogador Paulinho cita o fim de temporada europeia, onde os jogadores estão em seus limites. A esposa do jogador Douglas Costa insinuou em rede social que o trabalho na seleção é muito mais intenso que no clube e que o jogador não estava acostumado com este ritmo. Quando houve a contusão do jogador Fred durante um treino, o técnico Tite foi questionado sobre a intensidade nos treinamentos já na Copa do Mundo, e o mesmo confirmou e se justificou que é preferível correr riscos, mas estar preparado para a intensidade em um campeonato curto como é a copa do Mundo.
Se não bastasse os problemas físicos, outra questão relacionado a saúde psicológica dos jogadores também estão entrando em cena. Na última Copa esta competência foi muito criticada em função principalmente das situações como a do capitão Thiago Silva chorando sentado sobre a bola de costas para o gol na hora do pênalti contra o Chile. Do desiquilíbrio emocional durante o jogo dos 7 x 1 contra a Alemanha. Agora começa a preocupar a maneira e atitude do principal jogador que é o Neymar. Seu destempero durante o jogo chegando inclusive recebendo cartão amarelo por reações contra a arbitragem e seu choro compulsivo após o jogo contra a Costa Rica. São situações que fazem a diferença dependendo das circunstâncias e que a comissão técnica e medica tem que estar atuando, mesmo que pareça um hospital verde e amarelo.
Pelo menos essa é a minha opinião!