Presente em todos os espaços, desde os ornamentos das janelas e portas até grandes produções do teatro, do cinema e das galerias, a arte vai além da apreciação e da contemplação, a arte é uma ferramenta e um caminho que se abre para reflexões acerca do eu, do outro e da sociedade como um todo.
O diretor teatral e também professor do Colégio Empreender, Luan Fernandes, destaca o potencial da arte para a formação de cidadãos mais conscientes de si e do outro. Luan aponta a arte como responsável por um despertar emocional, psicológico e social do ser humano.
Além do amadurecimento que o estudo da arte promove, Camila Zucarelli, coordenadora pedagógica do Colégio Empreender, aponta também o potencial das aulas de arte para o desenvolvimento de habilidades cada vez mais necessárias na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho como a criatividade, a proatividade e o trabalho em equipe.
O Colégio Empreender busca uma proposta educacional que vai além dos conteúdos técnicos presentes nos livros didáticos com aulas de teatro e música. Para agendar uma visita e conhecer mais o trabalho dos educadores do colégio, entre em contato através do telefone (35) 3629-5736.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM