No início deixei a página do Facebook quieta lá num canto. Aos poucos fui postando uma coisa, outra, e não é que hoje eu posto minhas crônicas com ilustrações, minhas fotos, fotos de minha família e amigos em encontros memoráveis! Ah, e também fotos de minha mãe jovenzinha passeando elegantíssima, lindíssima em sua juventude em Belo Horizonte.
Bom, e no dia a dia tudo vai caminhando bem até que bato o dedo em uma tecla qualquer e consigo sumir com tudo. Aí fico sem pai nem mãe e alguém tem que me socorrer. Constato que meu sucesso com a tecnologia moderna se restringe apenas ao uso dos aparelhos, e aí não estão incluídos os quesitos sanar problemas ou explorar mais possibilidades das geringonças. Entro em parafuso.
E foi por aí que meu celular amanheceu um dia, sem mais nem menos, me falando que não era mais possível acessar o wahtsap porque aquela versão estava obsoleta. Eu entrei em pânico! Como vou viver sem acessar o whatsap? Calma Misa, calma. Respira fundo. Tudo bem. Percebi uma pergunta que me incentivava a seguir em frente: “instalar a nova versão?” Sim, respondi, é claro que sim, afinal era preciso atualizar. Aí vem a resposta: “Não é possível atualizar, não há espaço suficiente”. Tratei de apagar um monte de coisas que vi pela frente: filmes, fotos, mensagens. Bem, sumiu tudo isso e muito mais. Não acreditei que aquilo estava acontecendo, depois, mais calma, dei-me por vencida e fui em busca de ajuda profissional, uma vez que as sobrinhas não estão por perto.
Primeiramente fui numa loja do ramo. O cara, educado, disse que eu teria que deixar o aparelho lá. Ele iria formatar, afinal, o celular é um computador e como tal, às vezes precisa ser formatado. Mas para instalar o facebook, o whatsap, e outras coisas que eu havia deletado, seria necessário buscar outros meios, pois a loja não fornecia este serviço. Aí não, pensei, eu quero alguém que faça tudo. Então andei mais por aí e achei um lugar muito legal. Uma turma de jovens bem novinhos mesmo, todos atendendo com gentileza e sorriso no rosto. Expliquei o caso para a Danielly, uma garota esperta que pegou meu celular e clica aqui, clica ali, digita com aquela rapidez inacreditável, e vapt vupt. O celular ficou novinho em folha, sem formatar, com os ícones principais na capa. Nunca vi destreza igual. Barbaridade!
E tudo isso, ao som de Cravo e Canela de Anita. E todos balançam o corpo pra lá, pra cá, e cantam juntos todas as sílabas, palavras e frases da música. Não se distingue mais qual a voz da cantora e qual a da moçada porque cantam em uníssono, respeitando cada paradinha da cantora, cada respiração: “Tua pele traz o cheiro de jasmim, é teu perfume, flor, cravo, canela e alecrim …” Meus agradecimentos à Danielly, Ronaldo, Leandra e Tamires, carinhosamente apelidada “Tamiroca”. Oh juventude fantástica da “Shop-Cell”!