Três equipes do Curso G9 conquistaram cinco etapas online da 7ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e disputarão a fase final, que acontecerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 15 e 16 de agosto. A escola já possui tradição na ONHB: essa é a quinta vez que participa da competição, acumulando excelentes resultados – foi finalista em todos os anos e levou medalha de prata nas edições de 2011 e 2014. Além de ser a única instituição medalhista de Itajubá, o G9 também foi a melhor equipe de Minas Gerais em 2011.
Entre as 17 equipes do Curso G9 que disputaram a Olimpíada este ano, de um total de mais de 30 mil de todo o Brasil, a escola conseguiu classificações expressivas: 13 equipes chegaram até a 5ª fase e três estão entre as aproximadamente 300 finalistas da competição.
Os integrantes das equipes selecionadas para final são: Luiza Gonçalves Soares, Luiza Vargas Consoli Almeida e Sara Montgomery Mendes de Miranda, da equipe do 8º ano do Ensino Fundamental ll (Turma F81); Gabriele Toon de Araújo, Isabela Carvalho Oliveira de Almeida e Nathan Marcondes Freitas Leite, do 1º ano do Ensino Médio (Turma M11); e Beatrice de Melo Silva, Nicole Carvalho de Souza e Victória Fernandes Perez Esper, do 2º ano do Ensino Médio (Turma M21).
Para a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e Pré-vestibular do Curso G9, professora Marcia Gil de Souza, a quantidade expressiva de participantes e de classificações do Curso G9 demonstram o interesse e qualidade dos alunos da escola. “É uma olimpíada muito competitiva e bastante difícil. As conquistas obtidas realmente são resultado de muita dedicação e empenho, tanto dos estudantes quanto da professora de História, Patrícia Ribeiro, que realizou um trabalho intenso de preparação, com total disponibilidade”, disse.
A professora de História do Curso G9 e orientadora das equipes, Patrícia Ribeiro de Castro, agradeceu toda a equipe da escola e parabenizou os alunos pela conquista. “Os diretores, coordenadores, professores, funcionários tiveram um papel muito especial nessa conquista. E, principalmente, deixo meu agradecimento aos queridos ‘Alunos Olímpicos’”, disse.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação