Não é novidade que homens e mulheres que sofrem de falta de apetite sexual vivem em busca de soluções para o problema.
Existem alguns estudos; ainda não conclusivos divulgados recentemente pela mídia, que apontam a baixa eficácia do emprego doTribulus terrestrisno aumento da testosterona.
Polêmicas à parte é importante salientar que a utilização deste fitoterápico promove vários outros benefícios, como:
Também é importante deixar claro que inúmeros estudos concluem que o uso do Tribulus terretrisa longo prazo foi considerado muito seguro e só vem apresentando inúmeros benefícios para quem a toma.
O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária é um deles. Ele vem conduzindo estudos clínicos com Tribulus terrestris,que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.
Acredita-se que o uso do Tribulus terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária, o que promove um aumento da secreção do Hormônio Luteinizante (LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.
O Tribulus terrestrisé considerado também um adaptógeno da testosterona (quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado).
Como qualquer outro fito hormônio seu uso requer cautela. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus terrestrisé usado para melhora da saúde, prazer e bem estar.
As doses diárias podem variar de caso para caso de acordo com a idade, altura, peso e entre outros fatores apresentados.
Tenha sempre um Farmacêutico de confiança para preparar e orientar sobre o tratamento. Ele e seu médico são as pessoas mais indicada para obter sempre os melhores resultados dos tratamentos.
Para saber mais detalhes confira:
https://www.farmaciasempreviva.com.br/fito-hormonio-para-reposicao-hormonal-natural-em-homens-354/p
Referencias:
Life Sci. 2002 Aug 9;71(12):1385-96. Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats. Gauthaman K, Adaikan PG, Prasad RN.
J Am Coll Nutr. 2001 Oct;20(5):520-8. Endocrine and lipid responses to chronic androstenediol-herbal supplementation in 30 to 58 year old men. Brown GA, Vukovich MD, Martini ER, Kohut ML, Franke WD, Jackson DA, King DS.