Três indivíduos, de 19, 30 e 34 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeitos de envolvimento em uma série de roubos a motociclistas, predominantemente no bairro Água Limpa, em Lavras, Sul do estado.
O trio foi preso preventivamente durante uma operação realizada na terça-feira (20/12), sendo um no município de Carmo da Cachoeira, o segunda na zona rural de Varginha e o terceiro no sistema prisional, onde já estava detido pelo crime de latrocínio.
Ao todo, foram registradas cinco ocorrências referentes aos crimes, ocorridos entre os meses de setembro de 2021 e abril deste ano. Após os primeiros registros, a equipe da PCMG notou uma convergência no modo de agir relatado pelas vítimas, bem como sobre o local dos fatos e as características físicas dos autores. Diante disso, os policiais iniciaram as investigações e identificaram os suspeitos.
No município de Carmo da Cachoeira, a PCMG contou com o apoio de dois policiais militares para o cumprimento de um dos mandados de prisão.
A PCMG finalizou inquéritos relativos aos cinco roubos com o indiciamento do trio pelo crime.
Por ASCOM-PCMG