Nesta quinta-feira (27) às 10h acontecerá na sede do 56º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais a cerimonia de passagem de comando da unidade, do Tenente-coronel Claudiney de Oliveira Leite para o Tenente-coronel Marcone de Freitas Cabral.
Sensação de dever cumprido ao final do comando. A missão é contínua e agora o Tenente-coronel Freitas assume, mas durante o período que esteve à frente da unidade, com o apoio de toda tropa de Itajubá e região, o Tenente-coronel Claudiney entende que conseguiu desenvolver um bom trabalho que irá auxiliar o novo comandante. Além da redução da criminalidade, foi possível uma melhoria consistente da segurança subjetiva.
Nas 15 cidades sob responsabilidade do 56ª BPMMG houve uma redução da criminalidade da ordem de 4,5%. A apreensão de armas de fogo subiu 34% e o número de registros de roubos caiu 7,35%. O índice de furtos teve queda de 6,92%. Foram realizadas 288 operações de combate ao tráfico de drogas, com 239 pessoas, entre maiores e menores que idade que foram presos ou apreendidos. Como resultado das operações também foram apreendidos 550 papelotes de cocaína, 1.823 pedras de crack e 1.235 buchas de maconha.
O Tenente-coronel Freitas elogiou o trabalho do Tenente-coronel Claudiney à frente do batalhão e disse que continuará contando com a colaboração da comunidade para reduzir ainda mais o índice criminal de Itajubá e região. No primeiro momento as estratégias adotadas pelo comando anterior serão avaliadas e só então modificações e novas ideias serão propostas.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM