Alguém que por ser totalmente comprometido com a vitória, por não fugir dos riscos da profissão, pela sua determinação e obsessão pelas vitorias que o deixava totalmente focado nos caminhos que levavam aos objetivos. Por isto, conseguia fazer de nossas manhãs de domingo, um momento de lazer, prazer e emoção.
Seu carisma e comportamento o transformaram em algo que transcende a condição de grande campeão, de um herói, mas fez dele um verdadeiro mito.
Um grande campeão se faz com vitórias. Mas os títulos não são suficientes para chegar à condição de mito.
Aqui vai um exemplo:
Michael Schumacher tem todos os recordes de sua categoria no automobilismo. Neste momento, ele está em um hospital e o mundo não tem mais noticias nem se fala deste grande campeão.
Ao mesmo tempo, na cidade de Ímola na Itália, exatamente na curva Tamburello onde foi o acidente de Ayrton Senna, este local tendo uma estátua do ídolo se transforma em um templo onde pessoas de todo o mundo faz questão de repetir o ritual da visita, como se o íntimo de cada um não aceitasse a distancia do ídolo.
Após 20 anos sem o nosso Ayrton Senna da Silva neste país tão carente de boas referencias, geram nas novas gerações, naqueles que não o viram correr, um sentimento de grande emoção diante da linda historia escrita por este brasileiro que tem Silva no nome como milhões de brasileiros, mas este, jamais sairá de cena.
Pelo menos essa é a minha opinião!