A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro demonstrando a incompetência de sempre ao invés de organizar melhor os campeonatos e criar sinergias com os clubes para tornar o produto mais qualificado, prefere simplesmente abaixar os preços dos ingressos.
Esta estratégia demonstrou não funcionar, pois na primeira rodada mesmo com os preços dos ingressos custando à metade do preço da Federação Paulista de Futebol que tem o preço mais alto do Brasil, teve a média de público três vezes menor em relação aos paulistas.
Após iniciar o campeonato sem a principal atração que é o Maracanã, a Federação voltou atrás subindo os preços dos ingressos, mas tanto o jogo do Flamengo no meio da semana quanto o jogo do Fluminense de ontem tiveram uma baixa ocupação do estádio.
Enquanto financeiramente os grandes clubes vão tentando driblar os prejuízos financeiros, eles continuam aproveitando o campeonato para ajustar os times para o competitivo campeonato Brasileiro, já que se sair bem no campeonato carioca nunca foi demonstração de estar afinado para o brasileiro. São competições totalmente diferentes principalmente nos aspectos técnico, financeiro, mercadológico e de imagens.
Somente no dia 22 de Fevereiro teremos o primeiro clássico para tentar acordar o gigante adormecido do Maracanã com um público compatível com a magia deste templo do futebol.
Apesar de não jogar e não correr risco nenhum, somente a Federação Carioca consegue aumentar as receitas geradas pelo campeonato Carioca de futebol.
São coisas da cartolagem do futebol carioca que já foi a grande vitrine do futebol brasileiro. Até quando os clubes vão sobreviver a este verdadeiro canibalismo do futebol.
Pelo menos essa é aminha opinião!