É por isto, que sempre tento convencer os jovens que o melhor caminho é ser audacioso ao sonhar.
A jovem cidade de Itajubá estará fazendo nesta semana 195 anos. E para comemorar, uma verdadeira overdose de esportes. Motocross, xadrez, futsal, capoeira, futebol de campo, atletismo, jiu jitsu.
Para uma cidade jovem, não poderia ter maneira melhor para festejar.
Todo nosso apelo para a promoção do esporte em nossa querida Itajubá, não é com o objetivo de brilhar nas competições, mas como um importante instrumento para afastar os jovens da epidemia que assola este país. A dependência química.
Itajubá que sempre foi considerada a cidade fácil de ser amada, pode estar caminhando para uma cidade difícil para ser vivida.
Se sonhar é preciso e é bom que seja grande, sonhamos com o esporte não somente como eventos de comemoração, mas sim, como políticas públicas para a promoção da saúde, integridade física e moral e acima de tudo para a promoção da cidadania dos itajubenses.
Para isto, se faz necessários investimentos contínuos dentro de uma concepção educacional para que nosso hino seja realidade nessa terra querida, simples e amiga que faz de todo cidadão um novo irmão dos filhos seus.
Pelo menos essa é a minha opinião!