No dia 15 de dezembro, as empresas juniores Geia, Fator Jr, Unifei Jr e ProHidro Junior, docampussede da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), e a Up, docampusde Itabira, participaram do prêmio Fejemg 2018. A Unifei Jr foi premiada durante o evento e agraciada com um certificado.
O prêmio é promovido pela Federação de Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fejemg), que conta com 127 empresas federadas atualmente e tem o objetivo de fortalecer a rede que conecta jovens empreendedores ou que querem empreender de todo o Estado.
Fundada em 1995, a Federação representa as empresas juniores mineiras em âmbito estadual. Desta forma, além de representar, ela regula, orienta e fomenta as atividades dessas organizações, sempre em busca do seu desenvolvimento.
No evento, as empresas foram divididas emclusters, dos níveis 1 a 5. No mundo da indústria, umclusteré uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes.
Para a premiação, osclustersforam definidos pelo número de membros e de projetos e pelo faturamento de cada empresa. A Geia fez parte do cluster 2, enquanto a Unifei Jr, do cluster 3, no qual se destacou e recebeu um certificado da Fejemg anunciando um salto direto para ocluster5, que representa excelência. Além disso, ela recebeu o prêmio “Empresa Júnior de Alto Crescimento”.
Segundo os membros da Unifei Jr, o reconhecimento recebido contribui para um crescimento da responsabilidade, da empolgação e da vontade de melhorar. “Agradecemos a todos os nossos clientes, a todos os professores que fizeram parte de nossa jornada, à Unifei e a todos os membros que trabalharam compromissados em fazer com que o ecossistema empreendedor crescesse cada vez mais sólido!”, manifestaram-se eles em sua página no Facebook.
Mais informações sobre a Fejemg e a premiação promovida podem ser acessadas no link:https://www.sympla.com.br/fejemg.
LEGENDAS:
<01> Membros da Unifei Jr e a professora Lauren Colvara.
02> Premiação recebida pela Unifei Jr.
<crédito>Fotos:Unifei Jr.
Fonte: SECOM UNIFEI