• Agenda Agenda
  • Artigos Artigos
  • Painel de Empregos Painel de empregos
  • Telefones Úteis Telefone Úteis
  • Podcast Podcasts
  • Busca Busca
  • Nosso Site
    • Quem somos
    • Conexão na Panorama
    • Mural de recados
    • Fale conosco
  • A Cidade
    • História
    • Dados demográficos
    • Fotos
    • Vale a pena visitar
  • Oportunidades
    • Outras ofertas
    • Envie sua oferta
  • Parceiros
    • Reclamações Procon
    • TamanduáTI
Buscar no Conexão Itajubá
  • Home
  • Artigos Crônicas do Professor Ronaldo
  • Visão estratégica: uma gestão focada antes de a bola entrar.

Visão estratégica: uma gestão focada antes de a bola entrar.

Publicado por Prof. Ronaldo Abranches em 13/10/2014
Ao analisarmos o grupo de cima do atual campeonato brasileiro, é possível visualizar alguns aspectos que explicam esses resultados.

Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro e Gremio são clubes que tem se mantido no grupo de cima não somente nesta edição de 2014.

O que será que esses clubes têm de diferente em relação aos demais¿

Visão estratégica. Na administração definimos isto como: a visão que dá forma e direção ao futuro do seu negócio, de seu projeto, uma vez que mostra onde ele está e aponta para onde ele quer chegar. Permite que todos os esforços tenham unidade e sejam coerentes com o objetivo de obter um desempenho superior.

Assim, no caso desses clubes, podemos identificar em apenas quatro justificativas. São elas:

Campanha de sócio torcedor:são os clubes com maior quantidade de sócios, obtendo as maiores arrecadações nesta modalidade;

Infraestrutura;Esses clubes possuem as melhores instalações de trabalho do Brasil. As concentrações desses clubes são comparadas as melhores da Europa.

Investimento na categoria de base:esses clubes além de manter uma ótima infraestrutura para facilitar este trabalho, tem uma estrutura de profissionais para produzir talentos identificados e colhidos nos quatros cantos do país;

Salários em dia e manutenção de um time base: a situação financeira proporciona manter os pagamentos de salários em dia além de proporcionar a manutenção de um time-base, evitando uma rotatividade de jogadores. É só olhar o grupo de jogadores destes times que se mantém desde a temporada passada;

Ao identificarmos a razão do desempenho em campo, acabamos por justificar as crises de tantos outros clubes no Brasil: a falta de visão estratégica, de uma gestão focada em resultados financeiros que interferem no desempenho em campo, facilitando que a bola entre com mais intensidade. Intensidade esta, que reflete no aumento de mais sócios torcedores e outras arrecadações formando um ciclo virtuoso.

Enfim, a bola realmente não entra por acaso!

Pelo menos essa é a minha opinião!


PAL 4X2 CHA

FLA 0X1 SAN

FLU 1X1 BAH

CTB 1X0 CAP

VIT 2X1 BOT

GRE 0X1 SPA

COR 3X0 SPT

CRU 2X1 INT

CRI 3X1 CAM

GOI 1X0 FIG

Compartilhar

Artigos Relacionados

07/07/2025

ESSA TAL COPA MUNDIAL DE CLUBES ACABOU SEMEANDO UMA BOA PITADA DE DÚVIDAS E EXPECTATIVAS PARA O REINICIO DO BRASILEIRÃO.


Leia mais
30/06/2025

A COPA DO MUNDO DE CLUBES É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO PERCEBER ONDE ESTÁ A DIFERENÇA COM OS EUROPEUS


Leia mais
23/06/2025

COPA DO MUNDO DE CLUBES: NEM VIRA LATAS, NEM ALIENADOS.


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

logo

Conexão Itajubá

  • Quem somos
  • Agenda
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Conexão Itajubá
  • Quem somos
  • Notícias
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de empregos
  • Telefones úteis
  • Anuncie
  • Assine o newsletter
  • Contribua com conteúdo
  • Fale conosco
  • Privacidade e Termos
  • youtube
  • spotify
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • instagram
©2005-2023 CONEXÃO ITAJUBÁ - Hospedado por Tamanduá Ti
  • Agenda
  • Artigos
  • Painel de Empregos
  • Telefones Úteis