Há muito tempo, numa missa que participei no Instituto Padre Nicolau, o querido Pe. José Maria disse que, na catedral de Lubeck, na Alemanha, há uma lápide de mármore em que se encontra esculpido o seguinte:
“Assim falou Nosso Senhor Jesus Cristo: ‘Vocês me chamam de Mestre e não me obedecem, me chamam de Luz e não me vêem, me chamam de Caminho e não me seguem, me chamam de Sábio e não me escutam, me chamam de Vida e não me desejam, me chamam de Justo e não me amam, me chamam de Rico e não me solicitam, me chamam de Eterno e não me procuram, me chamam de Bom e não confiam em mim, me chamam de Senhor e não me servem, me chamam de Onipotente e não me louvam, me chamam de Juiz e não me respeitam, me chamam de Poderoso e não me temem. Assim, eu os condeno, e não me culpem depois de tudo isso!’.”
Bem, se estas acusações não são dirigidas a você, levante as mãos para o céu e agradeça a fé que possui e a disponibilidade de tempo que oferece a Deus, porque são poucos os que O amam de verdade: sempre com o coração voltado à oração, com gestos de fraternidade cristã ao próximo e trabalhando fielmente na evangelização. Trocando em ‘miúdos’, vejamos algumas boas iniciativas para demonstrar o nosso grande amor ao Senhor, começando por esta linda oração a ser feita diante do Santíssimo Sacramento:
“Jesus Ressuscitado, eu creio que Você está vivo diante dos meus olhos na Hóstia consagrada. Creio, também, no Seu poder contra toda espécie de mal, porque Você venceu o pecado e a morte. Eu clamo, Jesus, que Seu sangue seja agora derramado sobre todos os meus familiares. Peço que, pelo poder libertador e salvífico deste sangue, possamos nos livrar de toda opressão diabólica na nossa família. Peço, ainda, que atenda este pedido que agora faço na Sua presença… Eu louvo o Pai por ter nos dado Você, Jesus, como presente de Páscoa. Eu agradeço ao Espírito Santo que me ilumina e me conduz nos momentos de sofrimento. Muito obrigado, meu Salvador.”
Querido leitor, reze para que Jesus nos inspire a construir um mundo novo, fazendo-nos homens e mulheres melhores, capazes de amá-lo de verdade. Assim seja!