Aconteceu semana passada a XII FRICI (Feira Regional Industrial Comercial e de Turismo de Itajubá). Com início difícil, a feira que era anual até 2006 agora é bienal, conta o Gerente da ACIEI (Associação Comercial e Industrial de Itajubá), José Geraldo Enout Nadur, que participou de todas as edições do evento e lembra da 1ª edição, quando a companhia telefônica ainda era a extinta Telemig e foi preciso instalar 65 linhas telefônicas na feira.
Hoje, a FRICI não tem nenhuma linha telefônica nem fios para internet. A feira evolui muito ao longo dessas 12 edições e agora são eles que dão orientação para as novas atividades que vão surgindo. Superando diversas dificuldades a feira hoje é muito diferente daquela primeira, inexperiente. Os desafios existem, mas superá-los e ver o trabalho frutificando é muito gratificante, comenta José Geraldo.
A Presidente da FRICI, Rosimeire da Silva Ribeiro Oliveira, diz estar muito satisfeita com o resultado da feira. Nesta 12ª edição foram 120standse o público foi muito expressivo. José Geraldo conta que este ano o público da quinta-feira (dia de menor movimento) foi maior que o público da FRICI 2011. A organização do evento começou com um ano de antecedência.
Na FRICI o trabalho da comissão organizadora é voluntario. Se essas horas de trabalho fossem pagas o custo do evento seria muito alto, comenta José Geraldo. Ele e Rosimeire agradecem a todo pessoal que trabalhou na parte cultural e administrativa do evento e tornaram possível a noite maravilhosa da FRICI.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM