A 23ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, através da Comissão da Mulher Advogada e em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, está promovendo em Itajubá o projeto Cine Mulher, uma iniciativa que visa destacar temáticas do universo feminino e promover a discussão de problemas e realidades diárias das mulheres brasileiras.
O presidente da subseção, Dr. João Luiz Campos, destaca que cada encontro contará com palestras e convida toda comunidade a participar. O objetivo é alertar, orientar e ajudar mulheres que sejam vítimas de violência. Interessados em participar do projeto e assistir aos filmes podem entrar em contato com a Casa do Advogado através do telefone (35) 3623 6060 para maiores informações.
A OAB, bem como a mídia nacional, vem divulgando muito os trabalhos de orientação, cooperação e defesa das cidadãs. Também há uma união de órgãos que participa ativamente essas ações, como a Defensoria Pública, o Mistério Público, a Ordem dos Advogados, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e vários outros que juntos congregam forças e fazem esse trabalho de conscientização.
Ainda assim é sabido que o foco precisa ser direcionado à educação, trabalhando com essa nova geração de jovens e crianças. O Dr. João Luiz Campos diz não acreditar que a cadeia possa mudar a mentalidade de uma pessoa que não teve acesso à educação e estrutura familiar, no entanto o Estado muitas vezes omite na sua obrigação de assistir.
A OAB então está desenvolvendo um trabalho nas escolas, com o proposito de orientar os alunos e dessa maneira atingir as células familiares com o debate. Outro trabalho que será realizado em nível nacional diz respeito às eleições, no sentido de coibir Caixa 2, Corrupção e etc. O trabalho ainda irá alertar as pessoas, principalmente das camadas mais pobres da sociedade para não aceitarem trocar votos por camiseta, tijolos ou favores.
Confira abaixo a programação do Cine Mulher, na OAB em Itajubá. A Casa do Advogado fica na Praça Theodomiro Santiago, no Calçadão.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM