Há várias organizações internacionais que possuem como missão o desenvolvimento da sociedade, ou a comunhão dos povos. Aqui em Itajubá temos, por exemplo, a presença do Rotary, que possui uma visão semelhante. Grande parte delas congrega membros expressivos da comunidade.
Mas será que existe uma organização internacional de estudantes que tenha como visão a paz e a realização das potencialidades humanas? E que, além disso, promove o contato de pessoas de mais de 100 países? Ainda, que dá oportunidades a mais de 23.000 estudantes do mundo inteiro de se desenvolver profissionalmente a fim de causar um impacto positivo na sociedade? Essa é a AIESEC, e ela está em Itajubá desde dezembro de 2005. Uma organização de estudantes que existe há 59 anos, e que desde então promove o desenvolvimento de lideranças socialmente responsáveis através de experiências de aprendizado e intercâmbio profissional. Nenhum estudante membro de escritório local da AIESEC – como Itajubá – é remunerado. São todos voluntários, que optam por investir parte de seu tempo como estudantes universitários no trabalho da AIESEC. Sua motivação para trabalhar é o impacto positivo que seu trabalho causará na sociedade, e através do qual ele irá se desenvolver.
E é com esse objetivo em mente que os mais de 60 membros da AIESEC em Itajubá vêm desenvolvendo a sociedade itajubense desde 2005. E é através de nosso trabalho que empresas como o CELIL e organizações como a Casa de Guadalupe e o Instituto Educart puderam ter acesso a talentosos jovens que trouxeram nosso trabalho e nosso ideal de desenvolvimento à cidade.