De 38 rodadas neste longo campeonato brasileiro, o cruzeiro liderou por 32. Isto elimina qualquer contestação sobre a legitimidade deste título.
Para ser mais contundente em relação a atual força do Cruzeiro, é só lembrar que o Cruzeiro repetiu o feito do ano passado, sendo então bi campeão de maneira ininterrupto, sendo este o quarto título de campeonato brasileiro. Tá bom ou quer mais?
Se quiser mais, e só lembrar que nesta quarta feira o Cruzeiro estará disputando no Mineirão outro título de nível nacional que é a Copa do Brasil.
O que leva um time a ser incontestável?
Como já apresentamos em crônicas anteriores, é só olhar na infraestrutura do clube, o investimento no programa de sócio torcedor, que superou a marca de 60 mil associados, o elenco e comissão técnica que foram mantidos desde a campanha do ano passado, o aproveitamento em casa que foi superior a 80%, o perfil do elenco celeste que no quesito bom comportamento fora das quatro linhas, não gerou dificuldades e o grupo se manteve unido.
No ano em por todo o Brasil se cantou o hino a capela, foi a torcida celeste mineira que encanta e canta: “a estrela do Cruzeiro resplandece”.
Pelo menos essa é a minha opinião!