Itajubá vai receber entre 4 e 6 de novembro a 1ª Feira Itajubense de Inovação Aberta. Por meio da prefeitura de Itajubá, agregando parceiros como INCIT, UNIFEI, FACESM e RETIC a feira será uma mescla de várias ações. O objetivo é gerar negócios e possibilitar parcerias efetivas entre as empresas de maneira que o evento terá uma parte instrutiva e informativa e uma agenda de relacionamentos promovida pelo SEBRAE.
Laiz Mendonça Figueiredo, Diretora de Formação Profissional da SMICT, explica que a agenda de relacionamentos será promovida na forma de um café empresarial e a equipe de coordenação terá em mãos um banco de dados com o que as empresas estão ofertando ou demandando de maneira a cruzar esses dados e promover uma interação e bate-papo. Ela será um passo antes da rodada de negócios.
Professor na UNIFEI, o Dr. Carlos Henrique Pereira Mello, conta que a UNIFEI entra como parceira no evento e cuida de um outro evento junto à Feira de Inovação que é o Encontro Mineiro de Inovação Aberta. O encontro visa a parte acadêmica e tem por objetivo trazer os pesquisadores para discutir o tema da inovação aberta. Com uma nova estratégia, as apresentações ocorrerão onde há circulação de pessoas.
A temática do evento é inovação aberta e por isso todo esse modelo diferenciado na confecção da feira, explica Laiz. O objetivo é promover interação e apresentar o ambiente de Itajubá. As inscrições para as empresas expositoras do evento já estão encerradas, mas toda comunidade pode participar das ações. Para realizar as inscrições, os interessados devem entrar no sitewww.inovacaoitajuba.com.bre clicar no banner da feira. O evento acontecerá no espaço do centro de Empreendedorismo da UNIFEI, no primeiro prédio à direita.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM