Foi aprovado em segundo e definitivo oProjeto de Lei nº 4054, de autoria do vereador Joel da Guadalupe (PSDB), que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos do município. A proposta aprovada segue modelo daLei Federal nº 12.990/14que destina 20% das vagas para negros nos concursos públicos da administração federal.
O placar de votação foi de 6 votos a 2. O vereador Zé Maria Bão (PTB), que se absteve na primeira votação, votou favorável no segundo turno. Os demais que votaram a favor foram os vereadores Joel da Guadalupe, Fernando Gonzaga (PMDB), Orlando Dias (PPS), Valdomiro Cortez (PTB) e Sebastião Silvestre (PMDB).
Votaram contra os vereadores Ricardo Mello (PR) e Wilson da Utel (PSDB). O vereador Rui Martins, por problemas de saúde, esteve ausente da sessão. A nova lei segue para sanção do prefeito Rodrigo Riera.
Fonte: Câmara Municipal de Itajubá