A Prefeitura de Itajubá divulgou a classificação parcial, após o término do prazo de recursos, dos candidatos que realizaram a prova escrita objetiva do processo seletivo que visa a contratação de agentes comunitários de saúde do programa Estratégia Saúde da Família aberto pelo edital 002/2012. A relação e o documento que traz o resultado dos recursos da nota da prova objetiva podem ser acessadas no site www.itajuba.mg.gov.br ou www.imam.org.br, endereço da organizadora do concurso, o Instituto Mineiro de Adminstração Municipal.
Conforme o edital, a próxima etapa agora consiste na participação, com aproveitamento e 100% de frequência no Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para Agente Comunitário de Saúde. Os aprovados nesta segunda etapa irão preencher as 12 vagas abertas neste processo seletivo para atuar tanto na zona urbana quanto rural do município, em contrato temporário prorrogável. São duas vagas para a região do bairro Santo Antônio; uma para a Piedade (bairros Ilhéus, Moquém, Capituba, Jardim Alterosa, Cafona, Ponte Alta, Figueiras e Nova Canaã); um para o Rebourgeon; duas para Zona Rural I (Ano Bom, Retiro, Juru, Peroba, Serra dos Toledos e Rio Manso) e uma para Zona Rural II (Estância, Pedra Preta, Cantagalo, Ponte Santo Antônio, São Pedro, Freires). Pelo Programa Agente Comunitário de Saúde (PACs) são duas vagas para o Novo Horizonte (Novo Horizonte, Rancho Grande e Pessegueiro) e três para o bairro Santa Rosa.
Para o emprego de agente comunitário de saúde, o candidato deve residir no bairro de atuação da unidade ESF para o qual concorre, desde a data de publicação do edital de abertura do processo seletivo e durante o período de exercício da função. Os vencimentos iniciais são de R$ 718,64, por 40 horas de trabalho semanais. O processo seletivo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações pelo telefone (35) 3692.1730.
Fonte: Agência Brasil