Os artistas itajubenses, dos mais diversos segmentos culturais – artes visuais, artes cênicas, audiovisual, literatura, música, culturas populares, povos e comunidades tradicionais -, já podem se cadastrar e fazer parte do banco de dados da Prefeitura Municipal de Itajubá.
O objetivo, segundo edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), é formar um cadastro para consulta e possível prestação de serviços em eventos e atividades realizadas pela Prefeitura. Podem se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, atuantes, e que morem em Itajubá. As inscrições são gratuitas.
O candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no link abaixo e entregar portfólio digital contendo fotos promocionais, matérias de jornais ou revistas comprovando as atividades realizadas; cópia de RG e CPF; cópia de comprovante de residência dos últimos três meses (conta de energia ou água ou telefone fixo) e cópia do comprovante de inscrição no PIS ou PASEP. A pessoa física que entregar de forma incompleta os documentos terá sua inscrição indeferida.
No caso de pessoa jurídica, as inscrições também são gratuitas e devem ser feitas por meio de preenchimento de ficha de inscrição, apresentação de portfólio do artista ou grupo representado e da pessoa jurídica representante, com breve relato das atividades; cópia do estatuto e da ata de eleição da diretoria ou contrato social da empresa; cópia de RG e CPF dos dirigentes da pessoa jurídica; comprovante de inscrição no CNPJ; cópia de comprovante de estabelecimento comercial dos últimos três meses (conta de energia elétrica ou água ou telefone); cópia de documento comprovando a exclusividade do artista ou grupo pela representante. Vale também para pessoa jurídica a informação de que se faltar algum documento, a inscrição será indeferida.
Os documentos serão analisados por uma Comissão Técnica, composta por três integrantes da SECUT e não podem participar desse credenciamento pessoas com menos de 18 anos de idade.
A divulgação dos credenciados também será feita nowww.itajuba.mg.gov.br, ao longo do ano. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 18 horas.
Ficha de Inscriçãoclique aqui.
Fonte: SECOM