A CAIXA realizará o pagamento do Auxílio Emergencial para 206.126 novos beneficiários aprovados. Os novos aprovados começam a receber a partir do ciclo 2 do calendário de pagamentos, quando serão creditadas duas parcelas para este público. A partir da terceira parcela, todos seguem o calendário normal de repasses. Os novos aprovados já podem consultar os pagamentos por meio da central telefônica 111 ou pelo site: auxilio.caixa.gov.br.
Os pagamentos serão realizados nas contas Poupanças Sociais Digitais, movimentadas por meio do aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país. A partir da data do crédito, os valores já podem usados para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em estabelecimentos comerciais.
Atendimento ao cidadão
Não é necessário se dirigir às agências do banco para tirar dúvidas. A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, não tem custos e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial 2021. Além disso, o banco disponibiliza o site auxilio.caixa.gov.br.
A CAIXA informa também que, para facilitar o acesso de todos os brasileiros à poupança digital, passou a custear o tráfego de dados necessário para utilizar o aplicativo CAIXA Tem. A navegação no aplicativo após a etapa de login será possível mesmo que o usuário não tenha pacote de dados suficiente.
Pelas regras estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o Auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo.
O valor médio do benefício será de R$ 250, variando de R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.
CAIXA Tem
A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção. A movimentação do valor dos benefícios pode ser realizada por meio digital, com o uso do App CAIXA Tem.
Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.
O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.
A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e unidades lotéricas.
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