Mato alto que escondem as trilhas e buracos de até 7 metros de profundidade, mudanças climáticas repentinas, a grande extensão de área , são alguns dos elementos que dificultam as buscas ao atleta de montanha Gilbert Eric Welterlin desaparecido no Pico dos Marins desde o dia 16 de Abril.
O mato muito alto que esconde as trilhas e buracos com até 7 metros de profundidade, tempo instável com bruscas mudanças, a enorme extensão de área a ser procurada, são alguns dos elementos que atrapalham na busca, segundo o Guarda Municipal Adenílson Ribeiro, um dos integrantes das equipes de resgate. Para ele há esperanças de se encontrar o atleta com vida. Informações recentes descrevem a existência de uma nova trilha que conduz a uma cachoeira onde Gilbert já teria estado.
O comandante da Guarda, Adílson José pede aos meios de comunicação que chequem as informações antes de veiculá-las, pois as notícias falsas tem causado, mais estresse na família do atleta e nas equipes de busca.
Informa ainda o comandante que não há prazo para encerramento das operações de busca que contam com aproximadamente 100 membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Itajubá e especialistas em montanhas voluntários.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM / Guarda Municipal