O Bota pra Fazer é a versão brasileira do Movimento Global pelo Empreendedorismo, uma idéia que está mobilizando estudantes, profissionais, empresas e faculdades de todos os tamanhos em todo o planeta. O grande momento do Movimento esse ano vai ser a Semana Global do Empreendedorismo, entre os dias 17 e 23 de Novembro. Durante essa semana, empresas e universidades do mundo inteiro vão promover workshops, seminários, debates, tudo que possa estimular iniciativas empreendedoras.
O Bota Pra Fazer UNIFEI é uma competição que será realizada entre os estudantes de Itajubá com intuito de promover o Empreendedorismo Social. Nessa competição, grupos de 7 a 10 alunos deverão planejar e realizar ações que agreguem valor para a sociedade durante a Semana Global. Vale de tudo, aulas em cursinho, pintar escolas, arrecadar alimentos, tudo que a criatividade for capaz de gerar. E ainda, a equipe vencedora ganhará um prêmio de R$5.000,00 e a entidade que ela ajudar ganhará mais R$5.000,00.
Trata-se de uma excelente oportunidade para promover o voluntariado em nossa sociedade. Imagine 1.000 estudantes de Itajubá unindo-se em 100 grupos para realizar trabalhos voluntários durante essa semana. São imensuráveis os benefícios provenientes de tamanha iniciativa. Mais grandiosos ainda os benefícios a longo prazo, frutos do trabalho daqueles jovens que certamente irão tomar gosto pelo voluntariado e seguir com seus esforços.
Para participar basta somente ter vontade de botar pra fazer, as inscrições serão realizadas através do sitewww.botaprafazerunifei.com.bre não é necessário já ter um projeto no ato da inscrição. Haverão workshops nos quais os estudantes estarão em contato com várias entidades de nossa comunidade e poderão, além de discutir idéias para seus projetos, aprender mais sobre voluntariado e empreendedorismo social.
Por falar em empreendedorismo social, podemos notar que ser voluntário trata-se da grande manifestação do empreendedor. Ser empreendedor é ter atitude, além de pensar é colocar em prática. É potencializar a criatividade, seja no trabalho, na faculdade, no bairro ou no próprio negócio. Portanto, você que tem interesse de entrar para esse grupo, experimente ser voluntário. Será um primeiro grande passo.