Interessante também observar que a metade desses gols foram marcados por jogadores veteranos, ou seja com idades avançadas para a realidade do futebol.
Também vale a pena destacar que nesta segunda rodada nenhum time conseguiu ganhar duas seguidas, ou seja, quem ganhou na primeira rodada, não ganhou na segunda. A única vez na história dos pontos corridos em que não houve time com seis pontos depois de dois jogos foi em 2003.
Algo também que costuma acontecer em início de campeonato é a presença de times nas primeiras colocações. Se eles ficassem nesta posição seriam grandes surpresas e verdadeiros azarões, mas normalmente esses times logo despencam na tabela. Nesta rodada o Santa Cruz está liderando o campeonato enquanto o Chapecoense está em segundo lugar. Na verdade a presença deles acredito que poderá ser chamada de uma “rapidinha”.
O único time que não marcou nesta rodada foi o Flamengo que para não perder o costume, inicia o campeonato com o futebol em crise. Se a crise financeira vai passando, o mesmo não acontece com o futebol. O clima que já não era bom, após mais uma derrota, ficou tão crítica que o presidente desmarcou sua viajem que estaria fazendo ao chefiar a seleção brasileira que estará disputando a Copa América. Dizem que o ritmo do time provocou a arritmia no coração do técnico Muricy Ramalho. A Cartolagem da Gávea já está falando em Abel Braga para o comando do time.
Em tempos de crise, enquanto no campeonato brasileiro não há grandes acontecimentos, nos resta observar curiosidades e verdades mesmo que sejam sem grandes emoções.
Pelo menos essa é a minha opinião!