Em São Paulo, deu a lógica e todos os grandes se classificaram para a próxima fase. Nota triste foi a Ponte Preta que além de amargar a segunda divisão do brasileiro, saiu precocemente do Paulistão. Para facilitar nesta fase de mata- mata, não haverá confronto direto entre grandes. Oito times buscam ficar entre os quatros finalistas.
Na Taça Rio faltando uma rodada, também há possibilidade de ficar os quatros grandes. Para estragar a festa, somente Cabofriense e Portuguesa vencendo seus adversários nesta última rodada, sendo que eles pegam Flamengo e Fluminense respectivamente. O Botafogo precisando ganhar do Vasco e ainda torcendo para que a Portuguesa não vença.
No mineiro, de 12 clubes que iniciaram, ainda ficarão oito para a próxima fase. Até o Caldense que estava com risco de rebaixamento quase se classificou, somente não foi pelo saldo de dois gols a menos que o Patrocinense. No fim, todos já sabem o final dessa história.
No Gaúcho de oito clubes que passaram para a próxima fase, quis a ironia do destino que o Internacional ficasse em terceiro lugar e o Grêmio com uma recuperação após voltar com seu time titular, terminasse esta fase em sexto lugar. Ao fazer o cruzamento, vejam só, foram para o confronto direto de mata-mata, os dois grandes clubes Internacional e Grêmio, ou seja não teremos GRENAL na final do Gaúcho neste ano, pois um estará eliminando o outro. Vocês já pensaram se o Gremio elimina o Inter e consegue ser campeão, depois de ser ameaçado de ser rebaixado para segunda divisão do Gaúcho, quem vai aguentar o técnico Renato Gaúcho?
Assim, vai os regionais se arrastando, agora com um pouco mais de qualidade e emoção.
Pelo menos essa é a minha opinião!