Foi em clima de festa que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá reuniu autoridades, diretoria e conselho fiscal para celebrar mais um aniversário da entidade. A comemoração aconteceu na noite da última sexta-feira, 8 de outubro. Para marcar a data, a CDL promoveu sua tradicional homenagem a duas personalidades que têm se destacado pela atuação em prol do desenvolvimento da cidade. Foram homenageados o Vice-presidente da Helibrás, Luiz Eduardo Gurgel Mauad, e a Presidente da Associação Viva a Vida, Ester Vieira Silva.
Homenagens
Ester do Viva a Vida, como ficou conhecida por sua atuação à frente da ONG, recebeu uma homenagem pelos trabalhos prestados em prol de crianças e adultos portadores de câncer e seus familiares. Ela foi agraciada com uma placa de homenagem e flores, entregues pelo Vice-presidente da CDL, Daniel Saponara El Alam. “Quero agradecer a CDL pelo carinho e a todos que escolheram meu nome para esta homenagem. O Viva a Vida foi criado quando minha irmã mais nova foi vítima do câncer e, na ocasião, pude conhecer a realidade de outros pacientes. Hoje, graças a Deus, ela está curada e trabalha comigo na entidade, podendo ajudar outras pessoas que passam pelo problema. Agradeço o reconhecimento em nome de todos os que trabalham na ONG e de todos os pacientes atendidos”, disse. FOTO: Luiz Eduardo Gurgel Mauad e sua esposa Ana Mauad, Ester Vieira Silva, Cleber David e sua esposa Maria Alzira Massud C David
Enquanto constrói o Núcleo Regional de Apoio e Prevenção de Câncer, a Associação Viva a Vida mantém uma sede na Praça Getúlio Vargas, onde desenvolve programas de assistência social, humana e terapêutica para quase 600 pessoas. Dentre os serviços prestados estão: fornecimento de cestas básicas, medicamentos, fraldas geriátricas e alimentos suplementares; encaminhamento para exames; consultoria jurídica; acompanhamentos psicológico, nutricional, odontológico e fisioterápico; entre outros.
“Ado” Mauad, como é chamado no meio empresarial, foi escolhido devido a seus esforços na expansão da Helibrás, única fábrica de helicópteros da América Latina, localizada em Itajubá. Ele recebeu uma placa de homenagem das mãos do empresário Jean Mohallem. “Fiquei extremamente emocionado e só posso desejar muito sucesso à CDL, seus membros e a todos os meus amigos que têm contribuído de maneira expressiva para o desenvolvimento da nossa comunidade”, expressou Mauad. FOTO: Daniel Saponara El Alam e Ester Vieira Silva
Investindo na ampliação de sua planta e em tecnologia, a Helibrás têm trabalhado, sobretudo, para criar na cidade o primeiro projeto do Grupo Eurocopter, até então desenvolvido somente na França e na Alemanha. Com 280 empregados no final de 2009, a empresa deverá atingir, já em dezembro próximo, a marca de 500 funcionários, chegando a 1000 contratados no final de dois anos. Tal crescimento deverá refletir e beneficiar substancialmente o comércio local. “Meu objetivo sempre foi o de fazer com que a minha empresa pudesse desenvolver e contribuir com a comunidade de Itajubá. Hoje tenho a felicidade de ver que este esforço, de quase 30 anos, vem se concretizando depois de tanta luta. Falou-se em levar a fábrica para outras cidades, mas felizmente a Helibrás certificou-se em Itajubá e está realmente se desenvolvendo”, apontou.
Aniversário
Para o Presidente da CDL, Cleber David, a comemoração dos 38 anos da entidade vem destacá-la como um importante órgão de prestação de serviços aos lojistas. “A trajetória da CDL mostra sua forte participação na melhoria do nível do comércio e na defesa dos interesses da classe, trazendo resultados positivos a todos os comerciantes e, principalmente, ao consumidor”, ressaltou.
Dentre as ações realizadas pela CDL para fomentar o comércio e valorizar o empresário itajubense, destaca-se o Prêmio Mérito Lojista e Mérito Empresarial, Empresário e Comerciário Destaque, e a Parada Natalina, reconhecida pela Federação como evento inovador e copiado por outras CDLs mineiras. As parcerias também são fundamentais para a viabilização e realização de projetos importantes da CDL, dentre os quais destacam-se o vídeo-monitoramento e a decoração de Natal. FOTO: Empresário Jean Mohallem entrega placa a Ado Mauad; Ana Mauad recebe flores da esposa de Jean, Norma Mohallem
A CDL foi fundada em 12 de outubro de 1972 por iniciativa do empresário Jean Mohallem, então presidente da Associação Comercial e Industrial de Itajubá. Com o apoio de diversos lojistas, seu objetivo era buscar soluções para problemas comuns da classe lojista e trazer o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para Itajubá. Atualmente, sua diretoria envolve empresários que se reúnem semanalmente de forma voluntária para discutir providências, desenvolver estratégias, trocar ideias e informações e buscar, desta forma, o desenvolvimento e o aprimoramento da atividade empresarial lojista.
Fonte: CDL