Há 10 anos atuando no município de Itajubá o Centro de Tratamento Laura Saia Palombo é uma associação sem fins lucrativos que acolhe o oferece ajuda para dependentes químicos. A atuação do centro é focada em 3 segmentos: prevenção, tratamento e reinserção.
O diretor do centro, Gustavo Carvalho, conta que os trabalhos de prevenção são realizados em escolas do município, através de palestras educativas. O tratamento acontece dentro da sede que fica localizada em uma chácara na zona rural e a reinserção, uma das etapas mais difíceis e delicadas, conta com o apoio de uma segunda unidade localizada no centro da cidade.
Gustavo explica que a reinserção do dependente químico na sociedade tem sua fragilidade devido ao preconceito sofrido por essas pessoas no mercado de trabalho e, muitas vezes, também em suas famílias. Para que esta etapa seja vivida de maneira mais saudável a associação conta com uma sede na qual os pacientes do centro podem morar enquanto procuram um trabalho para se estabelecerem novamente na sociedade.
Este ano o centro completa 10 anos de atuação em Itajubá e braços de apoio são sempre bem vindos. Para conhecer mais sobre o trabalho doCentro de Tratamento, ajudar ou procurar ajuda entre em contato pelos telefones: (35) 3623-5799 / (35) 99143-3049.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM