Na noite de 15 de outubro de 2012, a Polícia Militar Rodoviária de Pouso Alegre, realizando fiscalização de trânsito na Rodovia MG 458, município de Careaçu, abordou o veículo caminhonete Fiat/Strada, cor branca, placas de Lambari, e ao solicitar do condutor os documentos de porte obrigatório, os militares perceberam que o mesmo ficou nervoso diante da abordagem policial.
Na presença do condutor foi realizada uma busca no interior do veículo e encontrado 03 tabletes de tamanho médio, prensados semelhantes à maconha e uma porção pequena da mesma substância. Foi encontrada também uma serra de poda com uma lâmina de aproximadamente 35 cm, a qual foram apreendidos.
O condutor relatou aos policiais que a substância encontrada era sua e que havia comprado pelo valor de R$ 500,00 de um indivíduo chamado Rogério, no bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre. Segundo o autor, iria dividir as substâncias com outros dois amigos na cidade de Lambari, onde reside. Os militares notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, o mesmo se prontificou em fazer o teste etilométrico, o qual constatou o teor de 0.19 miligramas de ar alveolar expirado, o que equivale a 3.2 decigramas de álcool por litro de sangue.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito com base no artigo 33 da Lei 11.343/06, bem como no artigo 306 da Lei 9.503/97, e após serem lidos seus direitos constitucionais foi encaminhado com sua integridade física e psíquica ilesa a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre para providências subsequentes. O condutor teve sua CNH recolhida e o veículo removido pelo auto socorro.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT