Este final de semana em Itajubá foi bastante tranquilo. Na verdade, como afirma o agora Tenente Carlos Eduardo Gomes, Comandante do Setor Centro de Polícia Militar de Itajubá, desde o início do mês a situação está bastante calma na cidade e isso é resultado das ações repressivas e preventivas da Polícia Militar. Houve certa mudança na estratégia de ação e isso tem repercutido positivamente no município.
O mês de julho se iniciou com muitas armas de fogo apreendidas e ocorrências de tráfico de drogas que culminaram, por exemplo, na prisão do comando do tráfico no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Isso, explica o Tenente Carlos Eduardo, é um grande facilitador para o trabalho da Polícia Militar, já que o novo comando muitas vezes emprega estratégias ruins e é mais facilmente pego também.
O tenente conta que houve grandes apreensões de armas de fogo nesse início de mês e que é muito triste perceber que muitas das pessoas que clamam por melhoras na segurança pública são usuárias de drogas, alimentando o crime.
Outra boa notícia é que está sendo reativado o Núcleo de Mediação de Conflitos. Agora a cidade conta com um núcleo no Setor Sul e outro no centro que vai realizar os trabalhos para receber as reclamações e confecção das cartas-convite. Os setores sul e centro vão realizar as reuniões de conciliação. Todas aquelas situações em que a pessoa tiver algum desprazer com um terceiro e que não caracterize crime podem ser direcionadas para o Núcleo de Mediação de Conflitos.
Pessoas que desejam fazer suas reclamações devem procurar o Núcleo de Mediação de Conflitos de segunda a sexta-feira, preferencialmente de manhã. O Núcleo atende somente os moradores da cidade de Itajubá.
As operações Lei Seca continuam e estão previstas para essa semana.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM