Um ônibus foi incendiado em Itajubá no final da noite deste sábado (24). Segundo a Polícia Militar, as chamas ainda atingiram uma casa e um carro. O motorista relatou que foi abordado por dois jovens durante uma parada no Bairro Novo Horizonte, eles estavam armados com uma espingarda e um galão de gasolina. Os jovens ordenaram que todos descessem do ônibus e então atearam fogo.
O Tenente Carlos Eduardo, Comandante do Setor Sul de Policiamento em Itajubá, explica que neste ano de 2015 novas diretrizes foram passadas à Polícia Militar que passou a executar mais operações direcionadas a diminuir o índice de crimes violentos em Minas Gerais. Especificamente em Itajubá estão sendo lançadas operações em horários onde há maior incidência criminal e nos locais de onde vem esses prováveis autores de crimes.
O desconforto causado pelas ações acabou por gerar a ação criminosa em represália às operações ostensivas da Polícia Militar. Dois jovens são suspeitos do crime e agora a PM trabalha em conjunto com a Polícia Civil para avaliar provas e incriminar os jovens e mandantes do crime. Segundo o comandante as ações policiais deverão continuar para prevenir crimes violentos e também para prevenir esse tipo de crime em Itajubá.
Nesta semana também houve uma queda no índice de roubos em Itajubá, também em função das operações iniciadas. Foragidos da justiça foram presos e três armas de fogo que provavelmente seriam utilizadas para prática delituosa foram apreendidas no Bairro das Nações, Novo Horizonte e São Judas Tadeu. Foram registradas ocorrências de desobediência, desacato e várias de lesão corporal, que incluem briga entre vizinhos e desentendimentos nos bares que resultam em agressões leves.
No que diz respeito aos roubos da semana passada, a Polícia Militar já tem conhecimento de que a maioria foi cometida por menores, o que dificulta o trabalho, pois não podem ser detidos e faltam vagas para internação.
Crédito das fotos:Romulo Peixoto
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM