Neste final de semana, apesar dos eventos vultosos que aconteceram em Itajubá, não houve nenhuma ocorrência negativa na cidade. Uma festa open bar no Albatroz, um evento no ITC (Itajubá Tênis Clube) e a tradicional Festa do Pé de Moleque em Piranguinho contribuíram para movimentar o município.
Todos os eventos foram tranquilos e planejados pela Polícia Militar, conta o Tenente Gabriel Felipe, comandante do Setor Sul de Policiamento. A estimativa é de que tenham passado por Piranguinho, na Festa do Pé de Moleque, cerca de 10 mil pessoas.
Na ultima sexta-feira (14) foi realizada uma Operação Lei Seca que resultou em três prisões por embriaguez ao volante. Uma das ocorrências foi próxima à Cabelauto e o indivíduo acidentou seu veículo. Na caminhonete também estava a família do infrator que teve a embriaguez constatada quando os policiais lhe prestava socorro. O teor alcoólico medido estava três vezes maior que o permitido.
Na madrugada desta segunda-feira (17), seis pessoas foram presas na cidade de Itajubá, além de uma moto e um veículo apreendidos. Três destas pessoas são de Santa Rita do Sapucaí e o grupo estava em posse de uma arma de fogo e fita silver tape, provavelmente para uso em algum delito na cidade de Itajubá. O grupo ainda tentou sem sucesso empreender fuga na abordagem.
A Polícia Militar vem trabalho no intuito de tirar as armas de fogo de circulação em Itajubá e faz um apelo à população para que colabore com a polícia, denunciando e passando informações.
Quanto à Rua da Abolição, um menor foi apreendido por duas vezes com uma quantidade considerável de drogas. Infelizmente esse menor provavelmente vai voltar para o tráfico e, prevenindo isso, a Polícia Militar vai tentar internação específica desse jovem. As operações no local continuam.
Agora um trabalho de inteligência está sendo realizado no intuito de identificar e prender os mandantes do crime na região. Muitas das informações que a Polícia Militar recebeu veio das denúncias feitas no Conexão Itajubá e o tenente encoraja a comunidade a continuar auxiliando a polícia.
Por fim, o Tenente Gabriel Felipe comenta que haverá uma manifestação na próxima quinta-feira (20) contra o aumento da tarifa da passagem de ônibus. O tenente pede para que os organizadores do evento procurem a Polícia Militar para que se possa garantir a segurança da manifestação. “Sendo um evento legítimo, a Polícia Militar vai prestar todo o apoio no intuito de garantir toda segurança a esses manifestantes”, conclui. O contato com a PM pode ser feito pelo telefone (35) 3692 1792 ou na própria companhia localizada na Praça Adolfo Olinto (Praça do Banco do Brasil).
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM