Assim como nossas casas possuem paredes e muros de proteção existe uma camada de células em nosso intestino que são responsáveis por manter maus elementos fora do nosso organismo. No nosso corpo uma das barreiras mais importantes para proteção de invasores (além da pele) é a barreira intestinal.
É através do intestino que o mundo externo tem acesso à parte interna do nosso corpo. Uma barreira intestinal integra protege nosso organismo de substâncias tóxicas; comida mal digerida; bactérias, fungos e vírus .
Uma barreira intestinal saudável é essencial para manter nossa qualidade de vida, o nosso bem-estar e se ela estiver rompida, nós podemos desenvolver várias doenças e perder muita capacidade de imunidade.
Quando algumas substâncias ruins escapam de nossos intestinos e invadem a corrente sanguínea nós damos o nome de hipermeabilidade intestinal, leaky gut ou intestino vazado.
Com este rompimento da barreira intestinal as pessoas começam a sentir alguns sintomas como por ansiedade, irritabilidade, problemas de pele e há até pesquisas que sugerem que o forte aumento no diagnóstico de doenças autoimunes em todo o mundo possa estar relacionado ao rompimento da barreira intestinal.
As doenças autoimunes acontecem quando nosso sistema de defesa fica meio perdido e começa a atacar células de nosso próprio corpo. Exemplos disso: psoríase, Doença de Crohn, retocolite ulcerativa, artrite reumatoide, lúpus dentre outras comorbidades.
A disbiose, ou desequilíbrio bacteriano (bactérias boas e bactérias ruins) é uma das principais causas da síndrome do intestino permeável.
Qualquer desequilíbrio da microbiota pode causar disbiose e isso “trinca” as paredes intestinais sendo a principal causa da barreira intestinal vazada.
Como resultado disso temos:
Quando o muro da sua casa trinca ou cai, você precisa consertar com cimento e tijolos e é também que deveríamos fazer com a barreira intestinal rompida.
Alimentar mais com comida de verdade, descascar mais e desembalar menos é o primeiro passo para recuperar a barreira intestinal. Lembre-se que talvez foram anos e anos de agressões ao seu intestino, então é preciso paciência e perseverança para deixá-lo novamente saudável.
Nosso intestino também é feito com tijolinhos e ele também contém uma espécie de cimento que é responsável por manter um tijolinho sempre grudado ao outro.
O Corebiome tem a capacidade de produzir mais “cimento” para os “tijolinhos” da barreira intestinal fiquem mais coladinhos um ao outro.
CoreBiome é composto pela mesma substância que encontramos em intestinos saudáveis – o butirato, 1 não, mas são 3 móleculas de butirato (tri-butirato), melhorando assim a capacidade de ser absorvido na barreira intestinal e recuperar esta região.
Ter níveis adequados de butirato auxilia a resposta do sistema imune, estimula o crescimento de novas células na parede intestinal, com a criação de uma área de superfície maior para a absorção de nutrientes, com controle do nível de pH do intestino.
Corebiome é um super lançamento que promete ser uma revolução na saúde intestinal, foi desenvolvido e é produzido nos Estados Unidos e agora está disponível no Brasil.