O Curso de Pedagogia da FEPI está completando 50 anos de existência em 2015. Para a professora Ângela Azevedo essa é uma grande conquista, principalmente em um país onde a educação não é tão valorizada. Mesmo remando contra a maré a FEPI sempre insistiu em cursos que promovam a educação e a Pedagogia foi um desses, passando por períodos com turma mínima e até mesmo sendo um prejuízo para a instituição. Hoje o curso está estabelecido e conta com quatro turmas com quase 50 anos cada.
A procura pela licenciatura não é grande, mas pelo seu papel social a FEPI continua investindo nos cursos para formação de professores. O objetivo é aliar as potencialidades da instituição ao desenvolvimento da região, afinal a realidade do país pede isso. O Brasil vem formando menos professores para dar aulas em matérias específicas e essa situação reflete diretamente na qualidade geral da educação.
A FEPI também possui o projeto Viva Leitura Viva que acontecerá nesta segunda-feira, dia 22 de junho e marcará o lançamento dos 50 anos do curso de Pedagogia da instituição. O evento começará às 19h e será aberto ao público na própria FEPI. As atividades comemorativas se estendem até novembro.
As inscrições estão abertas para o processo seletivo da FEPI. Mais informações sobre os cursos oferecidos e o processo seletivo no sitewww.fepi.br.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM