Por Luciana Vanessa/ RN Marketing
Luiz Miguel Honório é um fenômeno e quem garante isso é o cenário do ciclismo nacional. Da zona rural de Maria da Fé, no sul de Minas, para vice-campeão no Panamericano MTB XCM em 2019, na Argentina, foi um caminho quase meteórico em cima de duas rodas.
Após enfrentar uma grave depressão em 2014, o pai presenteou Miguel com uma bicicleta que se tornou sua primeira ferramenta de vitória. Na época Miguel, era cortador de grama e foi incentivado por um amigo a pedalar. De lá pra cá ele treinou quase todos os dias, inclusive enfrentando temperaturas abaixo de zero em Maria da Fé, com o foco de um dia se tornar um atleta que vive do esporte.
Graças aos treinos e obstinação, Miguel tem entre suas principais conquistas o vice-campeonato Panamericano em 2019, campeão geral sub 23 BIG BIKER 2019, Campeão Mineiro Sub 23 em 2020, Campeão BIG BIKER categoria elite 2020, Campeão Geral BIG BIKER 100 Milhas 2021, Campeão Geral e Elite das etapas até julho de 2022 do BIG BIKER, 4º lugar duplas das Américas no Brasil Ride Espinhaço 2022 e Campeão Geral e Elite da Maratona Internacional Estrada Real.
Hoje Luiz Miguel está entre os melhores atletas do Brasil na sua categoria e neste fim de semana, 14 de agosto, participa do Campeonato Brasileiro de XCM, em Castro Alves, na Bahia. Na competição estarão reunidos mais de 1000 atletas profissionais e amadores e esta é considerada uma das provas mais importantes do cenário do ciclismo no Brasil.