A Delegacia Virtual será uma grande aliada para os cidadãos neste Carnaval, facilitando o acesso a serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ela poderá ser usada para o registro via internet de ocorrências comuns no período de folia, como acidentes de trânsito sem vítimas, de extravio ou perda de documentos e também de extravio de objetos pessoais, como celulares e câmeras fotográficas.
Segundo o Delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. José Carvalho, casos de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples (como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações) também continuarão disponíveis. Graças à ferramenta não há necessidade de perder tempo em uma fila na delegacia, basta acessar o endereçowww.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
A Delegacia Virtual poderá ser acessada também por celulares e dispositivos móveis (como tablets e smartphones) que utilizam o sistema Android. O aplicativo é gratuito e já está disponível para download na Google Play.
De segunda-feira (16) e até quarta-feira (18), a Delegacia de Polícia Civil não terá expediente, mas funcionará em regime de plantão, atendendo fatos urgentes e graves. As atividades voltam ao normal na quinta-feira, dia 19 de fevereiro. A Delegacia Virtual possui alguns módulos e está trabalhando para ampliar seu atendimento. Atualmente é possível registrar perda de documentos e objetos pessoais, pessoais desaparecidas e encontradas e dano ao patrimônio.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM