Uma parceria entre as secretarias de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e de Educação (SEE) vai possibilitar ao trabalhador mineiro que está desempregado o aumento do seu nível de escolaridade, gratuitamente, por meio da realização de exames supletivos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro em qualquer unidade do Sistema Nacional de Emprego em Minas Gerais (Sine-MG). Nos municípios onde não há postos do Sine, o trabalhador deverá comparecer na sede local da Superintendência Regional de Educação. O candidato deve ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e de 18 anos para o ensino médio. No ato da inscrição, deverá portar documentos pessoas.
O cidadão desempregado, cadastrado no Sine, será isento do pagamento da taxa em até duas áreas de conhecimento. Aquele que, após ter realizado sua inscrição, desejar se inscrever em outras, além das duas com isenção concedida, poderá realizar a inscrição, via internet, efetuando o pagamento da taxa de R$ 6.
Trabalhadores empregados também podem realizar o exame supletivo, porém não receberão a isenção da taxa. O edital completo para os exames supletivos está nos sites: www.educacao.mg.gov.br/supletivo e http://www.supletivomg.caed.ufjf.br/. As provas serão realizadas, simultaneamente, na capital e no interior, nos dias 17 e 18 dezembro de 2011. Mais informações pelo telefone (31) 3916 9051.
Fonte: Agência Minas