Dizemos que um jovem tem um problema quando:
E se o problema não for bem definido ou adequadamente conduzido, fica ainda mais difícil acertar na solução, concorda? Para não deixar dúvidas, vejamos um exemplo:
‘Era uma vez uma garota que não dormia de preocupação devido a um grande pecado que a atormentava. Passava noites se remoendo com dor na consciência, sem conseguir se desculpar. Certo dia, resolveu procurar um padre e contar a ele o seu problema. Acabou se confessando, foi perdoada pela misericórdia do Pai e conseguiu viver em paz, perseverando na fé.’
Repare que ela mudou a linha de ação para resolver o problema: antes, preocupava-se em se desculpar; depois, resolveu experimentar o amor de Deus e não mais pecar. Portanto, como mencionado no início, o ponto principal ao se analisar um problema é o objetivo que se deseja atingir. E foi olhando para o Céu que a personagem da história ficou definitivamente livre da sua preocupação.
Agora, reflita:
Você está consciente de que é muito amado(a) por Deus? Sempre confia nele para alcançar os melhores resultados e se livrar de problemas? Acredito que, às vezes, existem dúvidas sobre qual o melhor caminho a seguir, não é mesmo?
Bem, infelizmente, muitos não buscam a Deus por amor e, quando o fazem, já estão sofrendo na dor. Saiba que, todo aquele que caminha nas estradas de Jesus e vive na proteção de Maria Santíssima, toma decisões que envolvem aceitar o amor do Pai e se entregar à sua vontade.
Mas, por que muitos irmãos em Cristo não agem assim? Até quando irão insistir em critérios de decisão baseados em riscos pecaminosos e pouca oração?
Tenho visto muita gente tomar a iniciativa de participar de uma comunidade católica e progredir no relacionamento com o Senhor – passando a conhecer Jesus Cristo como salvador e se fortalecendo em dons do Espírito Santo. São felizes na vida dedicada a Deus e ao próximo!
Portanto, atingir um resultado maravilhoso em sua vida e ter um encontro pessoal com o seu Criador já não é mais problema. Os responsáveis em revigorar a sua fé e a sua identidade no amor de Deus serão os agentes da comunidade que você escolher, mas não deixe de olhar para o futuro e começar a rezar. Peça ao Espírito Santo que abençoe a sua decisão e, principalmente, agradeça por mais essa oportunidade de experimentar a misericórdia Divina em sua vida.
Com certeza, valerá a pena ganhar o Céu.