Em queda de rendimento no segundo turno do Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta uma temporada bem mais desgastante em 2014 do que no ano passado. Jogou muito mais vezes, teve calendário mais apertado e ainda perdeu jogadores para a seleção brasileira. Em função disto, abre possibilidades de chegada para alguns clubes que estão no G4. O Cruzeiro está com cinco pontos na frente diante de 18 a serem disputados, dando emoção na parte de cima da tabela.
Quando descemos e olhamos a parte de baixo, as emoções aumentam em volume de envolvidos e consequentemente de emoção quando muitos brigam desesperadamente para se manter na divisão de elite do futebol brasileiro.
Tudo isto simultaneamente a Copa do Brasil em sua fase final envolvendo quatro clubes de grandes torcidas: Flamengo e Atlético Mineiro de um lado e Cruzeiro e Santos de outro.
Para este mês de Novembro, serão tantas emoções. Mas para a TV que investe bilhões de reais ao ano com a transmissão dos jogos, é importante que essas emoções se transformem em audiência de público, a final as receitas de televisão atualmente representam mais da metade das receitas totais dos principais clubes do Brasil.
Ao final de um ano de futebol em que os brasileiros desejam esquecer para sempre, oxalá seja recheado de boas emoções pelos nossos clubes.
Pelo menos essa é a minha opinião!