Popularmente conhecido como “novo Bolsa Família”, o Auxílio Brasil foi anunciado pelo Governo Federal em outubro e começará a ser pago aos beneficiários já a partir desta quarta-feira (17). As datas de pagamento seguirão o modelo do Bolsa Família, ou seja, de forma escalonada e conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) que consta no cartão. Todas as famílias já beneficiadas pelo Bolsa Família foram incluídas automaticamente no Auxílio Brasil sem a necessidade de recadastramento.
Confira a relação de beneficiários do mês de novembro de 2021, CLICANDO AQUI.
Podem se beneficiar com o Programa Auxílio Brasil as famílias em situação de pobreza (renda por pessoa entre R$ 100,01 a R$ 200,00) ou extrema pobreza (renda por pessoa de até R$ 100,00 por mês) e que tenham em sua composição gestantes, mães que amamentam, crianças ou adolescentes entre 0 e 21 anos.
Para ser um beneficiário, primeiramente a família precisa estar cadastrada no CadÚnico. É através deste cadastro que o Governo Federal identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do Brasil, conhecendo melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa da família, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
Para o cadastro, a família deve possuir renda total de até três salários mínimos ou renda mensal por morador de até meio salário mínimo. Com isso, basta ir à sede do CadÚnico (Rua Próspero Sanches, 161, São Vicente – próximo ao DA UNIFEI) e levar pelo menos um documento de cada morador da casa, podendo ser certidão de nascimento, CPF, RG, certidão de casamento, carteira de trabalho ou título de eleitor.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Monitoramento, Controle Social e Gestão de Benefícios pelos telefones (35) 99925-4582 (geral) ou (35) 99713-3442 (cadastro online).