O Prefeito Christian Gonçalves recebeu uma comitiva de Diretores da Balteau-Grupo WEG que confirmou novos investimentos da empresa em Itajubá, o que inclui a expansão do seu parque fabril em 1.350 metros quadrados e a abertura de 50 novos postos de trabalho, favorecendo o crescimento econômico e a geração de renda no município. As contratações serão feitas à medida que os novos equipamentos forem instalados.
Estiveram presentes o Diretor Superintendente da WEG Unidade Transmissão & Distribuição, Carlos Diether Prinz; o Gerente Administrativo da WEG Betim, Oswaldo Leitholdt Junior; e os Diretores da Balteau-Grupo WEG de Itajubá, André Luiz Martins Gesualdi (Diretor Administrativo); João Donizete da Silva (Diretor de Vendas); Lauro Augusto Lopes da Costa (Diretor Industrial) e José Mario Ribeiro Osório (Diretor Técnico), além do Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot.
Na ocasião, o Prefeito Christian reforçou o apoio da Atual Administração à expansão da Balteau-Grupo WEG, assim como já havia feito juntamente com o Vice-Prefeito Dr. Nilo Baracho em visita à empresa no início de agosto. “Colocamos toda a estrutura que o município oferece para projetos de ampliação e expansão empresarial à disposição da Balteau-Grupo WEG”, frisou.
Sobre a Balteau-Grupo WEG
A Balteau chegou em Itajubá na década de 70 e, desde então, vem crescendo de maneira consistente no município. Conta, atualmente, com cerca de 450 colaboradores e um parque fabril de 11.800 m² de área construída que está situado no Distrito Industrial.
Com equipamentos e instalações de última geração, produz, desde 2011, transformadores de alta e extra alta tensão. Seus principais clientes são as concessionárias de energia, incluindo Eletrobras, Eletronorte e Furnas, e concessionárias de distribuição, como Enel, EDP e Iberdrola.
Ao ser adquirida pela Weg, a Balteau complementa a posição do Grupo como fornecedora de soluções para projetos de infraestrutura de transmissão de energia e completa seu escopo de produtos e soluções ligados ao segmento de geração, transmissão e distribuição de energia (GTD).
A ampliação da empresa irá dobrar a capacidade produtiva da linha de transformadores de corrente de 550 Kilovolts (kV) e aumentar expressivamente a produção de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245 kV.