Game desenvolvido pela Keeplay foi bem recebido durante feira temática em São Lourenço
A boa receptividade do público durante a 1ª Feira Temática Anime Minas 2008, em São Lourenço, animou os quatro sócio-proprietários da Keeplay Game Studios a lançar no mercado o jogo desenvolvido pela empresa. A Keeplay está incubada há pouco mais de dois meses na INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá).
“Ficamos surpresos com o teste feito na Anime Minas. Superou todas as nossas expectativas”, disse o sócio e diretor Comercial da empresa, Fernando Costa. Ele disse que o teste, chamado Beta Teste, é feito para verificar a versão final do jogo e corrigir eventuais falhas. “O público aprovou o game quanto ao tema, a jogabilidade (facilidade em se jogar) e à dinâmica do jogo. Isto quer dizer que estamos no caminho certo”, destacou.
Das 1.200 pessoas que visitaram a feira, realizada entre os dias 23 e 25 de maio, em torno de 250 participaram do teste feito pela Keeplay. “Fizemos até mini-torneios entre os participantes”, falou outro sócio-proprietário, Mairlo Luz, que é o diretor de Projetos da Keeplay. O jogo desenvolvido pela empresa tem o nome Divine Crystals.
“Desenvolvemos um híbrido de Card Game com aspectos de RPG e tabuleiro”, explicou Costa. Ele disse que o game é para se jogar em computador.
O próximo passo da Keeplay é avaliar a melhor forma de lançar o jogo no mercado. Há três possibilidades: a venda em lojas especializadas, a venda por meio de download (baixar jogo da internet) ou a criação de um jogo on-line (MMO) – também pela internet. “Ainda não definimos porque estamos envolvidos com outros três projetos, de jogos educacionais e de empresas”, disse Costa.
A Keeplay trabalha no desenvolvimento de jogos eletrônicos (softwares) para computadores, celulares e consoles. Também fazem parte da empresa os sócios Ricardo Guiotti, diretor de Qualidade e Novas Tecnologias, e Admir Júnior, diretor de Artes. A INCIT apóia empresas que desenvolvem projetos e produtos na área tecnológica. Atualmente, são dez empresas incubadas. A Keeplay entrou no último processo seletivo realizado em fevereiro deste ano.
Fonte: Contexto