As 204 casas e 240 apartamentos deverão ser entregues em 15 meses
A Caixa Econômica Federal finalizou o processo de seleção da empresa que irá construir 204 habitações populares no Conjunto Habitacional Nova Canaã e mais 240 apartamentos, em área doada pela atual administração no bairro das Nações. As unidades serão financiadas por programa de habitação do Governo Federal a 444 famílias cadastradas pela Prefeitura e selecionadas pelas secretarias de Assistência Social, Planejamento e pelo Conselho Municipal de Habitação. A ganhadora foi a Sudeste Construções e Empreendimentos, de Belo Horizonte.
Todo processo de seleção da construtora foi feito pela Caixa e a empresa tem agora 60 dias para entregar os projetos, este ser aprovado, assinar contrato com a instituição financeira e a Prefeitura, e então dar início às obras. Segundo o diretor de Habitação da Prefeitura, Francisco Régis, as unidades deverão estar concluídas em cerca de 15 meses.
Tanto os apartamentos quanto as casas têm que ser entregues com toda infraestrutura, como água, luz, esgoto, iluminação pública e calçamento. A pavimentação da primeira fase já concluída do Nova Canaã será executada pela Prefeitura com recursos do Somma. O novo projeto do conjunto contempla agora uma casa por lote e no caso dos apartamentos estes serão oito blocos com 16 unidades cada, em condomínio fechado, localizado no bairro Nações.
O prefeito Jorge Renó Mouallem esteve reunido na manhã de quinta-feira, 15, com representantes da Caixa e da Sudeste Construções. “Estou muito feliz por fazer parte deste momento ímpar na vida de Itajubá, e que irá mudar a história de tantas famílias carentes de nossa cidade. Além disso, a própria construção das unidades irá representar um impulso à nossa economia, pois irá criar empregos na construção civil e aquecer as vendas do comércio de materiais”, declarou Dr. Jorge.
Durante o período de inscrição, já encerrado, mais de 2.800 famílias com renda de zero a três salários mínimos foram cadastradas pela Prefeitura para pleitear uma das moradias.
Fonte: Secom-Itajubá