O Centro Universitário FEPI está com inscrições abertas para o seu processo seletivo de verão. Um dos cursos oferecidos é o de Engenharia Mecânica e para falar um pouco sobre o mercado e também sobre os profissionais dessa importante área o Conexão Itajubá conversou com o coordenador Márcio de Oliveira.
O coordenador Marcio de Oliveira explica que o engenheiro mecânico tem um campo de atuação bastante amplo dentro das indústrias, com destaque para as áreas de metrologia, manutenção de máquinas, energia, vibração mecânica e refrigeração, além das reconhecidas indústrias automobilísticas, aeroespacial e naval.
O mercado da Engenharia Mecânica, apesar das dificuldades econômicas que o Brasil vive, está sempre necessitando de novos profissionais e essa demanda tende a aumentar conforme os tempos difíceis passem. Esse é um momento para o indivíduo se preparar, buscando qualificação para enfrentar a concorrência. O curso de Engenharia Mecânica da FEPI tem duração de cinco anos e neste momento a expectativa é de que os futuros formandos ingressem no mercado em ascensão, com o país se recuperando da crise.
A FEPI tem como diferencial professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho, que levam para dentro da sala de aula a sua experiência no chão de fábrica, e diversos laboratórios voltados para a engenharia. O vestibular de verão acontece no próximo dia 23 de janeiro, com inscrições podendo ser feitas até dia 20 de janeiro no sitewww.fepi.br. Mais informações no site ou telefone (35) 3629 8400.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM