O maior campeão da competição é a Argentina com 15 títulos, seguido do Uruguai com 14 e do Brasil com oito. A última vez que a seleção canarinho conquistou a Copa América foi em 2007, sendo comandada exatamente pelo técnico Dunga.
Em sua segunda passagem como técnico da seleção, Dunga tem uma boa sequência de 11 vitórias consecutivas, porém o futebol apresentado ainda não nos afasta do fantasma dos 7 x 1.
O atual elenco bastante renovado ainda apresenta fragilidades no setor defensivo e de armação. A expressão: Neymar e mais dez, nunca caiu tão bem. É impressionante a dependência que a seleção tem de nosso ídolo único! Parece que a expressão mais fiel é dizer: Neymar e o resto!
Fica cada vez mais evidente a atual crise de renovação do futebol brasileiro no nível que sempre tivemos e acostumamos a nos orgulhar.
Ontem ao assistir o jogo da seleção, fiquei imaginando o Neymar jogando ao lado de Falcão, Zico, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho e tantos outros grandes craques que sempre tivemos em todas as gerações.
Atualmente só há uma condição para ver alguma magia em campo: quando a bola está se rendendo às mágicas canetas de Neymar. Muito pouco para um país que fazia do campo, um verdadeiro picadeiro de magias.
O que será que aconteceu neste terreno que sempre foi fértil e fazia brotar craques em cada espaço onde uma bola pudesse rolar.
Pelo menos essa é a minha opinião!