A irresponsabilidade dos gestores de futebol no Brasil, que gastam muito mais que arrecadam, deixando de cumprir compromissos legais principalmente com o governo federal, e em consequência gerando constantes penhoras judiciais, impossibilitando os clubes de receber as receitas e com isto pagar jogadores e funcionários.
A consequência disto são jogadores saindo do país prematuramente, impossibilitando a presença de grandes jogadores que além de faltar ídolos em nossos campeonatos, promove um baixíssimo nível técnico que a cada dia afastam mais torcedores dos estádios.
A questão fica ainda mais preocupante quando a poderosa Rede Globo que na realidade tem sido responsável em manter os clubes vivos (mesmo que agonizantes) observa os índices de audiência despencar em suas caras transmissões do campeonato brasileiro . Nem os jogos de Flamengo e Corinthians que historicamente sempre estiveram em alta, escapam desta crise sem precedentes.
A Rede Globo que sempre impôs suas vontades e na hora dos conflitos se colocava de lado, desta vez resolveu participar das discuções, pois percebeu que o produto que ela vende perdeu muito valor no mercado e necessita urgentemente de ações para recuperá-lo.
Triste situação de um futebol de outrora que encantou o mundo e agora pede esmolas para não morrer desnutrido. A continuar assim, quem for o ultimo a sair, que apague a luz.
Pelo menos essa é a minha opinião!