O ministro da Saúde, Arthur Chioro, garantiu hoje que o Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço terá um aumento de recursos da ordem de R$ 200 mil por mês. O anúncio foi feito em reunião esta tarde entre o ministro, os deputados Odair Cunha e Ulysses Gomes, vários prefeitos do Sul de Minas e secretários municipais de Saúde.
O deputado Ulysses – que esteve no Hospital no último mês de abril para tratar justamente da situação financeira da instituição – afirmou ter ficado satisfeito com o atendimento da solicitação, pois o ministro reconheceu a necessidade e a importância da instituição para a região. “Uma boa notícia para a região de São Lourenço, pois o hospital está num período crítico, justamente por conta de recursos. Certamente, terão condições de melhorar a qualidade do atendimento a partir de agora”, afirmou o deputado.
Segundo o secretário de Saúde de São Lourenço, Mauro Guimarães Junqueira, o Hospital é referência para 24 municípios, abrangendo 280 mil pessoas. A instituição tem duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo uma para adultos e outra neo-natal, além do serviço de hemodiálise.
O aumento dos recursos para o Hospital deve ser publicado no Diário Oficial na próxima segunda-feira, conforme compromisso assumido pelo ministro Chioro.
Fonte: Comunicação Dep. Ulysses Gomes