O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) realiza na próxima terça-feira, dia 15 de julho, às 19h, audiência pública na cidade de Itajubá (MG) com o objetivo de identificar, discutir e definir a demanda de eixos tecnológicos e cursos a serem ofertados na futura unidade do Instituto, que está em construção no município.
Para o evento, aberto ao público, estão convidados os representantes das instituições de ensino e entidades ligadas à educação do município, associações e sindicatos representantes dos vários segmentos da comunidade local, autoridades municipais, parlamentares, imprensa e população em geral.
Durante a audiência pública, será realizada a apresentação do IFSULDEMINAS e de sua missão educacional, além da exibição do Plano de Implantação do Campus Itajubá. Também haverá um momento para a fala das autoridades presentes e para manifestações da comunidade, por ordem de inscrição.
Campus Itajubá
Com investimento inicial de R$ 25 milhões, o Campus Itajubá deverá atender, quando em pleno funcionamento, de 800 a 1.200 estudantes, priorizando a oferta de cursos técnicos, além de graduações e futuras parcerias em pesquisa e inovação. O Campus Itajubá funcionará na antiga sede do Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), em uma área de 7 mil m², e faz parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma iniciativa do Governo Federal que, em março de 2024, anunciou a criação de 100 novos Institutos Federais em todo o país. A previsão é que o campus inicie suas atividades no segundo semestre de 2026.
Local: Auditório Antônio Rodrigues d’Oliveira (AARO) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), prédio Central, em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Soledade
Fonte: ASCOM IFSULDEMINAS