A Caixa, além de diminuir os juros dos financiamentos (novamente), aumentou o prazo para 420 meses para pagamento, esclarece Sérgio Marco Ribeiro, gerente geral da Caixa agência de Itajubá. Ele alerta que apenas os financiamentos que usam os recursos da poupança serão beneficiados.
Os financiamentos para quem tem renda acima de R$ 5.200,00 e com valor médio de R$ 170.000,00 são colocados no mercado com recursos do FGTS, nestes financiamentos os juros estão em torno de 5% a.a. e o prazo para pagamento permanece em 30 anos.
Para ter direito ao prazo de 35 anos, o imóvel deve estar na área urbana e ser localizado nas cidades que participam deste programa, que são: Itajubá, Delfim Moreira, Wenceslau Braz, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre, Pedralva e Conceição das Pedras.
Ribeiro aproveitou para informar que o processo de financiamento ficará mais ágil, tendo em vista que em breve, ele serão feitos pelos correspondentes imobiliários credenciados pela Caixa. A previsão de inicio deste procedimento será no mês de Julho.
O gerente da Caixa, encerrou sua participação referindo à inauguração da nova sede da Caixa, que será inaugurada ainda no mês de junho, promovendo maior conforto aos clientes e a todos que usufruem dos serviços da Caixa.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM