A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT está com um novo gerente. O Dr. Maurício Bitencourt atuou como consultou na instituição e para a nova gestão pretende dar continuidade às realizações de sua antecessora, Geanete Dias, e fortalecer suas parcerias.
Uma incubadora é o melhor lugar para se começar uma empresa, provendo aos empreendedores um local com estrutura adequada para o desenvolvimento profissional da sua ideia. A sua importância se justifica pela necessidade de o empresário se capacitar permanentemente em questões de gestão e mercado, sendo, portanto, a incubadora uma verdadeira escola de negócios.
As parceiras primárias de uma incubadora são as instituições de ensino e pesquisa, no entanto todas as instituições que tem por objetivo incentivar a criação de negócios e promover o desenvolvimento econômico são consideradas parceiras, como o Sindicado da Indústrias, Associações Comerciais, SEBRAE e a iniciativa pública, por exemplo. A incubadora pertence à comunidade que se beneficia dela.
Em Itajubá, a INCIT já está com mais de 10 anos e 32 empresas nascidas e geridas em seu ambiente. Em períodos de crise é indispensável a presença de uma incubadora, que dará a segurança necessária ao empreendedor, para que ele consiga iniciar o seu negócio e tenha condições de mantê-lo. No Brasil a maioria das microempresas que nascem quebram em menos de três anos de existência.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM